quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Uma postagem de um blogue ao acaso

Diário do Bem-Estar

Thursday, 19 January 2012, 20:56 | Tags: , , , , , , , , , | Nenhum comentário
Postado por Fábio Betti 

Escrever quando me sinto inspirado. Isso causa-me um bem-estar  incrível. Não sei dizer se é de alívio ou de prazer, porque a inspiração na verdade começa com uma ideia insistente sobre algo. Os pensamentos vão juntando-se em torno dela, e o texto vai formando-se aos poucos na minha cabeça. Só que, insatisfeito, ele quer transformar-se  em algo maior, pular da cabeça para o papel. Enquanto isso não acontece, sinto-me incomodado, perseguido pela ideia que, incialmente, parecia uma criação minha e, a partir de um instante que não consigo precisar, ganha vida própria e começa a exercer certa influência sobre mim. Em resumo, o processo todo tem momentos que não considero de bem-estar, mas quando vejo o texto estruturado, pronto para ser publicado, qualquer desconforto fica para trás.
Adoro ver filmes, especialmente, no cinema. E hoje foi muito prazenteiro ver o último episódio da série Harry Potter com os meus filhos. E mais prazenteiro ainda devorar o suculento, gorduroso e calórico cheeseburger salada do Chico Hambúrguer, acompanhado de uma caneca de chope (ptg: fino, imperial) gelado. Mas quando demos uma parada para visitar o meu sogro no hospital, fiquei dividido entre o bem-estar de estar ali presente, com os meus filhos, para ele, nesse momento de transição, mas também muito triste por sentir que, talvez, este seja o nosso último encontro. Saí de lá com os olhos molhados a pensar nisso e com vontade de voltar mais uma vez a visitá-lo antes da nossa viagem para os Estados Unidos.(16/07/2011)

Texto modificado. Página do blogue

Sem comentários:

Enviar um comentário